Page Nav

HIDE
HIDE
FALSE

Últimas notícias

latest

6 coisas que ninguém te conta sobre fazer amor depois dos 60

Para você a vida sexual tem data de validade? Chega-se a certa idade e você pensa. Hum... 60, 70... E, acabou? Pense de novo.  ...




Para você a vida sexual tem data de validade? Chega-se a certa idade e você pensa. Hum... 60, 70... E, acabou? Pense de novo. 

Maiores de 60

Para a maioria das pessoas, o sexo não é como uma caixa de leite que azeda na geladeira após uma certa data. Sexo se compara mais com o vinho.  Em geral, melhora com a idade.

Evidentemente, o sexo depois dos 60 anos é um jogo totalmente diferente do sexo aos 20 anos de idade. Contudo, o ponto aqui é que embora diferente, pode vir a ser igualmente bom e, até melhor, se você mantiver a mente aberta e a sua saúde em dia.

Para começar, esqueça tudo o que você andou lendo ao longo da vida sobre “guias de prazer, técnicas para se atingir o orgasmo etc." O jogo agora é outro. Para a maioria, o sexo depois dos 60 tem muitas regras novas, envolvendo jogadas e marcação de gols (se é que você me entende) e, se você se adaptar ao novo jogo e às mudanças, os seus resultados em campo podem até melhorar. Portanto, seguem aqui algumas coisas que você precisa saber para entrar nos seus anos dourados do “rala e rola”.




1) Envelhecer não significa o fim do sexo

Se situe! A mídia fica martelando que o sexo é para pessoas mais jovens, mais aptas e, se vacilar, para quem segue aquele padrão de beleza das novelas. Para tudo! Estudos internacionais conduzidos em diversos países, Brasil inclusive, constataram que a maioria da turma grisalha não anda perdendo tempo. Melanie Davis, PhD, educadora em sexualidade e autora do livro "Nossa as vidas completas: Sexualidade e educação para idosos ", afirma que a maioria das pessoas com mais de 60 anos quer e precisa de sexo, e seguem praticando-o com frequência até os seus 80 anos ou mais. Se você tem um histórico de gostar de sexo, não há razão para acreditar que isso mudará repentinamente só porque você ganhou cabelos grisalhos.


2) As suas definições sobre sexo bom serão atualizadas

Sexo, quando você é jovem é mais frenético, explosivo e atlético. À medida que seu corpo desacelera, o sexo deixa de ser aquela churrasqueira em labaredas e vai se acomodando numa brasa uniforme, que como sabemos, não deixa de ser quente e, seguindo com a analogia de churrascaria, até assa melhor a costela. Portanto, não se trata mais de frequência ou se rolou um canguru perneta.  Você precisa esquecer as antigas métricas do jogo e focar no prazer de jogar bola e na boa comunicação com o parceiro (a). A paixão se acenderá tanto quanto quando você era jovem. É diferente, mas não pior.



3) Você pode superar as imitações físicas

As meninas, já nessa fase depois dos 60 já devem ter passado pelos perrengues das ondas de calor e suores noturnos. Isso é bom, mas também significa que seus níveis hormonais chegaram ao ponto mais baixo. Vai daí, que você já deve ter notado que sua vagina e vulva também mudaram bastante.  À medida que seus níveis de estrogênio mudam durante a menopausa, esses tecidos estão afinando e se tornando menos elásticos. Você provavelmente também está com secura vaginal. Nada que um lubrificante, desses sem receita, tipo KY, não resolvam. Uma visita ao médico também pode resultar em uma prescrição mais efetiva para os casos mais incomuns. Vamos lubrificar!

Já os rapazes costumam ter mais dificuldade em obter e manter uma ereção. Mas, na maioria dos casos não é hora de jogar a toalha. Converse com seu médico sobre tratamentos que podem ajudá-lo a sair do banco. 
Cuidar de si também ajuda muito a aumentar a libido. Exercício e uma boa nutrição podem ajudar bastante, tanto física quanto emocionalmente, os idosos a se sentirem vigorosos, saudáveis e sexualmente interessados. Sério! Nem todo jogador de futebol gosta de treino físico, mas a atividade atlética, em especial feita ao ar livre melhora a libido. Portanto, vamos suar a camisa.




4) E se falta vontade? 

Para muita gente, a libido parece que zerou. Uma situação bem desgastante da condição é quando essa ocorre somente com um dos parceiros, enquanto o outro sente falta da animação. 

Muitas mulheres na idade da menopausa se queixam da derrubada na libido. Isso ocorre mesmo, mas não precisa ser uma condição permanente. Há recuperação. Continuar se engajando em atividades sexuais, seja com o parceiro, ou através da auto estimulação, costuma ajudar a superar esse período de desejo diminuído. Converse com o seu médico. Hoje em dia há diversas soluções possíveis tanto para homens, quanto para mulheres.  Há muitas possibilidades para tratamentos para além das próteses e das pílulas azuis da felicidade. 


5) Retomar a atividade sexual pode ser perigoso para a saúde?


Para quem está no banco de reservas a muito tempo, criando teias, como dizem, essa é uma insegurança recorrente. E não sem motivo! Longos períodos de abstinência sexual após a menopausa podem mesmo fazer com que a vagina encurte e diminua. O melhor seria a mulher não ter parado a atividade sexual mas, se parou e a abstinência foi prolongada, considere conversar com o seu médico sobre um dilatador vaginal. Essa ferramenta pode ajudar a esticar os tecidos vaginais de volta e recuperar a função e o prazer sexual.

Já para as mulheres que não experimentaram longos períodos de abstinência sexual, estão com libido em dia e, ainda assim, começaram a perceber um aumento da dor com a relação sexual, a qual, eventualmente, chega a ponto esmaecer o desejo ao desconforto, é hora de começar a considerar a lubrificação, os hidratantes vaginais e os dilatadores. Você também deve consultar o seu médico. Às vezes, a dor pode ser causada por infecções ou outras condições tratáveis. Consulte o seu médico para receber o tratamento adequado, bem como, obter tratamento para suas condições específicas.



Por fim, atendidos os problemas de funilaria e lubrificação, devemos no preocupar com os aspectos da pilotagem. As preliminares devem merecer mais atenção. Homens e mulheres tendem a demorar mais tempo para ficarem “acesos” e, também para ter orgasmo. Portanto, preliminares de qualidade são boas para meninos e meninas. 

Aproveite que o seu ninho está vazio, a casa tranquila e a agenda liberada para dar ao sexo um tempo maior. O tempo das rapidinhas na cozinha acabou. Até porque, não somos mais jovenzinhos e as articulações e os problemas nos ossos exigem os seus cuidados. E, nesse quesito, recomendamos uma boa suplementação de colágeno. Queda e dores nas juntas são coisas sérias. Fica a nossa dica, (Clique AQUI com força!) para conhecer o melhor suplemento de colágeno Tipo II do mercado e, se gostar, aproveite a imagem abaixo e retire o seu cupom de descontos para maiores de 60. O desconto para os maduros é excelente, basta se cadastrar.





6) Quais posições funcionam melhor?

À medida que envelhecemos, nosso corpo começa a mudar de tal maneira que podem tornar dolorosas certas posições sexuais. Uma posição que era confortável antes pode parecer fisicamente insuportável agora.




Usar um travesseiro nas costas para a posição “papai e mamãe” pode adicionar conforto. 




Outra dica é optar pelas posições em que a mulher fica por cima. Assim é possível controlar a penetração, o que pode ser benéfico se a mulher sente desconforto durante a relação sexual devido ao ressecamento e / ou vagina apertada em função das mudanças sobre as quais tratamos acima.

Alguns maduros acham as posições em pé mais confortáveis, em comparação com as posições que envolvem um ou outro parceiro de mãos e joelhos. Aqui é preciso cuidado devido ao risco de quedas por conta de problemas nas articulações. 




De conchinha, mais conhecida como a posição de abraço e para muitos, o jeito romântico de dormir após o amor.  adormecer. Médicos recomendam essa como a melhor posição para os maduros. Para o efeito máximo, o macho afaga as costas da fêmea, que pode apenas se pressionar contra conta o homem ou levantar uma perna e facilitar o ângulo. É estilo quase cachorrinho, mas sem pressão sobre os joelhos.

De costas. Com ambos os parceiros deitados de costas, a fêmea joga uma perna sobre o corpo do macho e escolhe um ângulo que permite a entrada.


Trono do Rei. Na posição da cadeira, o macho senta-se e a mulher enfrenta-o, sentando-se em seu regaço. Uma nota importante: A cadeira precisa de ser baixa o bastante a fim de que mulher possa tocar o chão com os pés para firmar-se.